terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Noções básicas do Towns II - Jogando



Olá, hoje vou irei continuar o tópico anterior Noções básicas do Towns - Tela principal em que dei uma explicada básica sobre a tela do jogo, passando pelas ferramentas e informações agora vamos nos aprofundar na mecânica do jogo para se fazer as ações e construções do jogo Towns.

Vamos experimentar o conceito básico de ações usando como exemplo o corte de árvores para pegar a madeira. Para realizar a maioria das construções e ações no Towns você deve selecionar primeiramente a ferramenta ou item que quer construir, iremos selecionar o “Chop” que é o machado que serve para se cortar as árvores:
  

Agora devemos desenhar a área em que os aldeões iram fazer as ações. Primeiro clique no local aonde você deseja iniciar o corta das árvores e arraste o mouse para o lado e veja que apareceu uma sombra verde sobre os quadros do jogo, essa é a área de seleção da ferramenta, agora quando você clicar novamente ele ira fechar essa área e as arvores que estavam no meio dessa seleção ficaram com uma borda azul em seus troncos indicando que tem uma ação designada para elas, que seria o corte.


 

E logo seus aldeões iram correndo para lá fazer a ação ordenada, e em pouco tempo vão fazer o corte das arvores:




Lembrando que praticamente todas as ordens de construções e ações (minerar, arar, plantar, colher, etc..) funcionam da mesma forma, selecionar a ferramenta, definir o ponto inicial, formar a área de seleção e fechar ela com um clique.
Bem este é mais um tutorial básico do jogo. Estarei postando mais assim que puder. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário