sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Noções básicas do Towns - Tela principal



Olá pessoal, vou passar umas noções básicas do jogo para facilitar um pouco quem esta com dificuldades a entender o game. 

Você começa o jogo com 11 aldeões os quais você deve dar ordens para fazerem vários tipos de trabalhos, neste jogo você não precisa selecionar o aldeão e depois clicar no local para ele ir trabalhar, apenas defina o que você quer fazer e assim que um aldeão estiver livre ira já fazer este trabalho.



Em Towns o mapa é dividido em vários quadrados que se conectam formando o mapa:

 No canto superior esquerdo temos os relatórios, o primeiro é sobre os anúncios dentro do jogo, o segundo mostra os relatórios de batalhas, o terceiro mostra relatórios sobre seus heróis, e o quarto e ultimo mostra as mensagens sobre o jogo como uma pausas, aumento de velocidade do jogo e etc.


No centro da parte superior da tela de jogo temos as informações sobre os aldeões.


1.Informações sobre seus aldeões.
2.Informações sobre seus soldados.
3.Dia/Mês/Ano dentro do jogo.
4.Informações sobre a quantidade de cada item que você tem no jogo.
5.Alterar prioridade dos trabalhos.
6. Informações sobre seus Heróis.
7.Informações sobre as caravanas em sua cidade (precisa do mercado).

Ainda na parte superior mais agora no lado direito encontramos o mapa do jogo:


1.     Nível de visão do mapa do jogo. Em towns você vê o mapa por camadas, imagine que você esta fora da orbita da terra com um mouse na mão e que se rodar a rodinha do mouse você consegue aumentar o zoom em 100 metros, é desse jeito que funciona em Towns, conforme aumenta ou diminui o zoom você consegue enxergar partes que não via antes. Parece confuso mais jogando se entende logo de cara.
2.       Clicando neste botão você vê os blocos e objetos no jogo como se estivem cortado no meio, é útil para ver o que esta atrás das árvores.
3.       Deixa o mapa com com bordas nos quadrinhos.
4.       Faz o mesmo que a opção 2 mais aonde o mouse estiver.
5.       Abre as configurações do jogo.
6.       Botões de pause, aumentar e diminuir a velocidade do jogo.


Agora na parte inferior da tela temos um circulo pela metade, clicando neles abrimos um menu de orden com os seguintes botões:

    
    Colher trigo, frutas.



    Cortar lenha.




Cortar plantas mudas e outros.



Cavar.




 Minerar.


 


Preparar o solo para plantar.




Abre um submenu aonde você escolhe o tipo de item (materiais, ingredientes, comida pronta...) e demarca uma área para os aldeões estocarem estes itens somente ali.



Abre um submenu aonde você escolhe o que quer fazer (como marcenaria, ferreiro, ateliê...) e define a área para depois construir os equipamento de trabalho em cima dessa área.


Deletar.





Cancela ordens.





Ao lado direito temos outro circulo pela metade que clicando sobre ele abre outro menu, o menu de construções:

É com este menu que você ira construir as paredes, os moveis, as ruas, as fazendas e todos os outros itens disponíveis, que abordarei em outros tutoriais.

E ao lado esquerdo temos tambem outro circulo pela metade que abre outro menu, o menu de criações:


Neste menu que você ordenara seus aldeões a fazerem comida, roupas, armaduras e outros, que também será abordado mais profundamente nos próximos posts.



Bem pessoal esse post foi só para termos noção das de todos estes botões que aparecem na tela do jogo, nos próximos posts nos aprofundaremos mais, abraços e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário