quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Análise do Towns Game

Towns é um jogo Indie de construção de cidades com pitadas de RPG e estratégia. Você começa em um mapa com um grupo pequenos de aldeões e deve buscar comida, madeira e outros elementos básicos para a sobrevivência e evolução do grupo. Você deve derrubar árvores, minerar, criar fazendas, plantações, buscar alimentos para depois com os recursos reunidos começar a desenvolver a moradia e atrair novos aldeões ao seu grupo.





Algo que difere muito em Tows é que você não tem controle sobre o que os aldeões fazem, você apenas da às ordens e eles vão obedecendo conforme forem tendo tempo, por exemplo para colhermos a madeira das árvores devemos selecionar uma área em que tenha algumas arvores crescidas e  logo que o primeiro aldeão desocupar de outra tarefa ele estará lá derrubando todas as selecionadas para pegar a madeira,  esse sistema é muito bom pois você não precisa se preocupar se alguém esta parado pois assim que eles terminam uma ordem vão direto para a próxima.
No mapa há também vários inimigos hostis e para combatê-los você pode transformar aldeões em soldados, construir armaduras e armas para eles e mandá-los para uma porrada, você também pode criar vários grupos de soldados e manda-los patrulhar ou ficar de guarda, os upgrades e construções de armas lembrao um pouco jogos de estratégias como Age of Empires.
No meu ver esse jogo pegou muita cosia boa de outros jogos e misturou tudo. Quando vemos os gráficos pobres dele Tíbia vem logo a cabeça, mais quando começamos a jogar parece que estamos jogando Minecraft mais com vários aldeões de Age of Empires, o jeito de definir os locais para as construções lembram o SimCity 3000 e os atributos dos aldeões vai lembrar aqueles que jogaram Tropico.

Bem Towns é um jogo muito legal, muito diferente de tudo que já tinha visto, se você gostou de Minecraft, SimCity, Tropico ou ate jogos de estratégia creio que vai gostar muito de Towns também, ele é um jogo complexo, com uma curva de aprendizado chata mais que depois se torna muito emocionante. E lembrando que ele tambem está em constante desenvolvimento assim como ocorre com o Minecraft em que de tempos em tempos sai uma nova versão, atualmente estamos na Versão 8 e trarei sempre novidades sobre ele aqui no blog. 

Vou deixar o link de download da versão demo para quem quiser dar uma olhada e se gostar mesmo do jogo você pode comprar o original pelo Steam (hoje esta custando 24,99R$ mais provavelmente no natal deverá estar com um desconto).

Download da versão Demo

Link no Steam

Nenhum comentário:

Postar um comentário