segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Produzindo alimentos - Plantações de Maçã e Pêra


Uma das coisas mais importantes a se cuidar em Towns é a alimentação de seus aldeões, se você deixar eles sem comida logo eles ficaram mais lentos e ate morrerão, para não ter estes problemas devemos logo de inicio fazer uma plantação de maça e pêra e ir já ir fazendo uma plantação de trigo para fazermos pães. Neste tutorial vou abordar o mais rápido que são as plantações de maçã e pêra e no próximo ensinarei a fazer a plantação de trigo, o moinho e a padaria para se produzir os pães.




Para iniciarmos nossa plantação devemos pegar a ferramenta “Till”:



E fazermos duas áreas com um tamanho bom de + ou - uns 9x4:





Agora devemos colher umas maçãs e pêras de alguns pés que já estão produzindo, pois é com as frutas que os aldeões plantam novas árvores, de uma olhada nas árvores que estão perto e cuidado ao mandar seus aldeões colher em árvores distante pois os aldeões são meio burros, eles vão pelo caminho mais próximo sem se importar se há algo perigoso pela frente, o que pode fazer você perder alguns aldeões a toa.


Estas são árvores de maças e peras produzindo (maçãs as vermelhas e pêras as verdes):




Para ficar organizado plantaremos pêra em uma área e maça na outra. Agora clicamos na meia lua da direita e selecionamos a ferramenta “Planting”:



E você vera uma circulo com uma arvore e uma maçã e outro de uma árvore com uma pêra, cada um serve para plantar a árvore correspondente:




Agora selecionamos a ferramenta para plantarmos a árvore que queremos, clicamos no primeiro quadro da área que foi arada para a plantação e ficara uma seleção verde indicando que a área em verde será selecionada para a plantação daquele tipo de árvore, e então é só clicar novamente quando selecionar a quantidade de quadros que quer plantar para finalizar a seleção. Assim que for determinado quantas árvores deverão ser plantadas seus aldeões já irão pegar as frutas e transforma-las em mudas, você planta um pouco e conforme as árvores crescerem e derem frutos você usa eles para plantar novas árvores e assim vai ate completar seu canteiro de frutos.



 

Como podem ver na imagem acima nossa plantação já esta dando frutos, agora você colhe e planta na outra fileira assim aumentando sua produção e muito, lembre-se de deixar alguns frutos sempre sem plantar para que seus aldeões tiverem fome eles possam comer.

Bem pessoal espero que tenham gostado do tutorial, no próximo explicarei como fazer pães abraços e até o próximo tutorial.


Apoio de:
Agenda Vale do Juruena - A sua agenda telefônica online de Juína e região.

Um comentário: